Tento recordar como as coisas estavam há um ano atrás... começo a notar diferenças, maioritariamente boas.
Noto que estou mais confiante, mais positiva, mais madura. Sinto que evoluí em algumas coisas.
Há um ano atrás era mais pessimista e tinha uma auto-estima muito baixa, achava que tudo ia correr mal e que não era capaz de fazer nada bem... que todas as pessoas que me rodeavam me achavam fraca, feia, parva, desinteressante, entre outras coisas. Enfim, achava que, praticamente tudo, em mim tinha defeitos e que as qualidades eram muito poucas.
Tinha medo de falar com as pessoas, principalmente com o sexo masculino. Tinha receio de ser chata (na maioria das vezes, sendo mesmo) e de importunar as pessoas. Tinha uma tendência enorme para estar sempre a falar do mesmo assunto quando esse me preocupava. Estava sempre a falar dos meus problemas, muitas vezes não dando oportunidade aos outros para falarem dos seus.
Muitos desses receios/medos estão mais pequenos ou desapareceram, comecei a encarar-me de uma maneira diferente.
Neste ano também perdi amizades, conquistei outras e reencontrei também algumas. Penso que todas as perdas e todos os ganhos a este nível, de certo modo me fizeram bem. Cresci, aprendi, desconfiei, confiei, perdi, ganhei, recuperei... enfim, muitas coisas. Acredito que todas elas me tornaram melhor, e também pior ao mesmo tempo. Em certas situações sou mais desconfiada, noutras sou mais espontânea e aberta a opiniões. Essa foi outra das coisas, estou mais aberta a opiniões, já consigo perceber (em quase todas as situações) quando as dão para me ajudar a melhorar e quando não são.
Conheci pessoas novas, algumas interessantes, outras nem por isso; algumas delas espectaculares e outras não; pessoas interiormente bonitas e outras feias. Enfim, uma enorme panóplia de pessoas, que me fizeram abrir os olhos. Algumas que foram boas e amigáveis comigo, outras não... mas faz parte! Faz parte e é importante que na nossa vida nos cruzemos com uma imensidão de pessoas diferentes, faz bem conhecer pessoas com objectivos de vida diferentes, com pontos de vista diferentes.
Durante este ano também consegui alcançar alguns objectivos. Alguns deles já com alguns anos... confesso que, por vezes, fui um pouco ao desconhecido, atirei-me de cabeça e correu bem! Foi maravilhoso conseguir finalmente ganhar coragem e acreditar em mim. Consegui cantar em frente a uma multidão em cima de um palco, consegui entrar na Tuna da faculdade. Estas duas coisas deixaram-me muito feliz e fizeram-me sentir realizada. Adorei a experiência do festival e estou a adorar a experiência na Tuna, cada vez mais sinto que fiz escolhas certas.
Neste momento, espero apenas conseguir manter-me assim. Confiante, bem disposta, alegre, menos resmungona, mais optimista.
Acredito que, futuramente, ainda virão coisas muito boas se continuar a ter pensamento positivo e acreditar que vou conseguir alcançar, tudo ou praticamente tudo, aquilo que quero. Acredito que ainda vou ser muito feliz!
Concordo mesmo muito com este texto. Estás mais madura, mais aberta, aceitas melhor a opinião dos outros. Estás mais bonita, a ambos os níveis. És mais divertida, mais espontânea, mais engraçada, menos pessimista. Estou a adorar esta nova mafalda. Têm sido desde Setembro, temos fantásticos, sem discussões, sem confusões. Estou orgulhosa de ti, e de nós todas como amigas, tem sido fantástico. Eu acredito em ti :)
ResponderEliminar