Eu sou aquele tipo de miúda que aparentemente é calma,
mas por dentro tem um turbilhão de sentimentos e de complicações, complicações
que ela própria cria.
Sou aquela miúda que tenta não discutir, tenta não dar
nas vistas para não chatear ninguém e também para não ser chateada.
Aquela miúda que espera, espera e espera por um amor
arrebatador que parece nunca chegar… nunca chega porque não há predisposição
para ele entrar dentro do coração e instalar-se. Por medo, medo de ser magoada,
enganada, rebaixada. Medo de se apaixonar e amar com todas as forças e ser
rejeitada, ficar um caco impossível de reparar.
A miúda que perde muitas oportunidades por esse medo de
se magoar e que fica a assistir à vida dos outros sem nunca verdadeiramente
viver a dela… fica a ver a vida a passar à frente dos olhos, a ver os outros
serem felizes e a desejar o mesmo para si, mas incapaz de se mexer.
Que ouve os outros dizerem-lhe o quanto está a perder, que
está a ser parva e estúpida, que tem de se mexer para algo novo acontecer, para
criar oportunidades.
Que quer mudar, mas sempre que tenta dar um passo em frente
a sua voz interior diz, “Está quieta! Vais magoar-te!”, enquanto outra voz lhe
diz, “Arrisca! Nunca saberás se dará certo se não arriscares!”. E começa uma
luta interior sobre o que fazer, o que dizer, como agir que a deixa cansada,
exausta e de volta ao ponto de partida.
Uma miúda sem coragem de arriscar e que quando tiver essa
coragem, provavelmente será tarde demais.
Arrisca sempre! Também sou assim e só deus sabe o quanto me arrependo. A felicidade anda por aí, só temos de agarra-la ok? Good luck (;
ResponderEliminarEu também me arrependo daquilo que acabo por não fazer...
EliminarObrigada! (:
Vê-se bem pelo que escreves que realmente não passas de uma miudita.
ResponderEliminarSó tens de tentar ser um bocado mais tu própria. Magoares-te é inevitavel, seja numa relação de amizade ou de amor. Mas a cada queda vais sabendo cada vez mais levantar-te sozinha. Só tens de arriscar.:)
ResponderEliminarA vida dos que observas também é feita de quedas e lágrimas. Acontece que sem sofrimento, ninguém saberia dar valor a nada. Vive antes que chegues aos 80 anos e olhes para trás e não vejas nada.
ResponderEliminarPrecisas de alguém que agite essa miúda! Há-de aparecer...
ResponderEliminar