Estive a ler umas coisas que me fizeram pensar!
Sinto-me tão revoltada com tudo o que se passa à minha volta! Só tenho vontade de gritar com toda a gente! As pessoas são mesquinhas demais! Adoram arranjar confusões e intrigas. Não sei o que fazer! Não sei mesmo, isto parece que me ultrapassa! Estou afastada de tudo e de todos? Pode ser que sim! Não me admiro que seja verdade! Estou confusa com tudo o que me rodeia. As pessoas não me compreendem… Eu posso não compreendê-las relativamente a muitos assuntos, mas elas também não compreendem o que se passa comigo! Nunca passaram (muito provavelmente) por isto, tal como eu nunca passei por outras crises. É difícil compreender algo pelo qual nunca passamos. Como por exemplo um cancro! Ninguém sabe o que é até passar por essa batalha. Ninguém sabe qual é a dor de se ver sem cabelo, de fazer quimioterapia e radioterapia, de ficar sem um pedaço do seu corpo! Ninguém sabe até passar por isso! Por isso não me digam que me compreendem quando eu sei que é mentira! Apenas preciso que me digam que me apoiam, que me ouvem se eu precisar de falar! Apenas isso! É só isso que peço, nada mais!
Sei que tenho um feitio complicado e que não me dou a conhecer por completo e que faço muitas coisas que contradizem outras, mas quase ninguém sabe qual é a razão de eu ser assim, reservada, tímida, estranha, complicada… Não é desculpa nenhuma, simplesmente é algo que ainda não consegui ultrapassar e nem sei se um dia terei forças para o fazer! Até lá, espero simplesmente conseguir mudar algumas coisas em mim, de maneira a que as pessoas me consigam compreender um pouco melhor.
Não estou a tentar “mandar à cara” o que quer que seja, simplesmente estou a tentar expressar-me neste meu cantinho! Espero ter conseguido expressar-me de maneira minimamente correcta…
Sabes que não concordo com esta maneira! NADA MESMO! Mas desde que este seja o primeiro passo para grandes caminhas, já não é mau.... Acho q compreendes o que quero dizer!
ResponderEliminarNão gosto que digas que ninguém te compreende, não é nada justo. Porque pelos vistos tu também não compreendes as pessoas e achas que tudo esta contra ti! Não é assim Mafalda! Há pessoas q realmente gostam de ti, e só te tentam ajudar. Se não consegues ver isso acho q realmente o problema não passa pelo mundo, mas por ti!
Existem coisas realmente más e que marcam muito a vida de uma pessoa. Mas a partir do momento em que as coisas melhoram temos de seguir com a vida assim como os outros também seguem, sem ficar a sacrificar-se por isso! Problemas? Toda a gente os tem! Maiores, menores, gordos ou magros (--') os problemas estão sempre presentes na vida de uma pessoa. E tens de parar de pensar que são só a ti que acontecem. Ou que são só a ti que os maiores e piores problemas acontecem! Porque não são! Tu queres acreditar que são, mas não são! E digo-te isto para o teu bem e não para o mal!
Toda a gente te apoia e te ouve se quiseres, acho que muitas de nós já te provamos isso mais do que um milhão de vezes. O problema é que tu vês o facto de uma pessoa te dar uma opinião, ou de fazer uma critica como sendo as piores amigas do mundo, uns monstros horríveis que te fazem chorar e ficar deprimida, quando é precisamente o contrario!!!!!!!! Se te dizemos certas coisas é para o TEU BEM! Ser amiga não é só levar a passear, dar beijinhos abraços, ser meiga e carinhosa, ouvir-te sempre e dizer "sim, sim, pois, tens razão, que cena!" quando o que podemos realmente querer dizer é "não fizeste isso bem!". É dizer-te o que precisas de ouvir, o que TENS DE OUVIR! E enquanto não perceberes isto que acabei de escrever tenho-te a informar que vais ser uma pessoa muito mas mesmo muito infeliz!
Enfim, já me alonguei mais do que queria. Não gosto de falar coisas destas por aqui, mas pronto.
Lê e relê o que te disse. Pensa bem, muito bem nestas palavras porque te vão ser muito úteis.
Beijinhos de uma pessoa que te deseja o melhor, que gosta mesmo muito de ti incondicionalmente e só te quer ajudar, do fundo do meu coração!
Até amanhã, dorme bem! <3
Cláudia Esteves
Não estou a dizer que ninguém me compreende nem que só eu é que tenho problemas e que sou uma coitadinha que tenho o mundo contra mim! Estou simplesmente a dizer que há em certos assuntos que não conseguem porque nunca tiveram uma experiência parecida.
ResponderEliminarNão estou a dizer que não estás lá para me ouvir, sei muito bem que estás. Nem estou a dizer que as amigas verdadeiras são aquelas que passam a mão na cabeça quando faço merda, sei perfeitamente que não são, mas até hoje (quase todas) as que se disseram minhas amigas até hoje, foi isso que fizeram... Compreendo perfeitamente que o papel de uma amiga também passe por dar na cabeça quando é preciso.
Mas também não é de uma hora para a outra que vou mudar radicalmente e começar a dizer aquilo que acho que devo dizer em certas alturas.
Bem vou tentar reduzir-me, piorque embora compreenda que o blogue serve como um refugio não acho que esta seja a melhor forma de expor as coisas.
ResponderEliminarEm relação ao "não podem compreender porque nunca tiveram uma experiência parecida" parece-me totalmente errado da tua parte, um cancro? a minha avó tem 19, sei perfeitamente o que são as noites passadas nos hospitais, as saidas descombinadas com amigos porque subitamente houve algo que piorou, a vida toda alterada, os cabelos a cairem, tudo, entre tantas outras coisas. Acho que era uma boa hipotese não fazeres julgamentos precipitados do "ninguém nunca passou por isto, ninguém me compreende" tendo em conta que não sabes se isso é de facto a realidade, e nem estou a falar só de mim, estou a falar da claudia, da liliana, da Ines...todas nós já passamos por situações dificeis. Tudo depende da prespectiva com que olhas as coisas e assumir a posição de que o mundo está todo contra ti não me parece que vá contribuir em nada para que fiques melhor, porque ai em vez de um problema passas a ter doisd problemas, e pá miuda se já estás no fundo do poço não te enterres ainda mais. Por muito que digas que sabes que as amigas não servem só para te dar na cabeça, as tuas atitudes nessas alturas só demonstram isso (os teus actos neste caso contrariam as tuas palavras.) e ninguém está à espera que mudes de uma hora para a outra mas secalhar era uma boa hipotese começares a desligar o "complicometro", ficas magoada com coisas com que não vale a pena e para quem é que achas que isso é mau?ou a quem é que vai fazer mal? a ti, unica e exclusivamente a ti Mafalda! A nós até nos pode também fazer mal porque nos preocupamos contigo mas essencialmente a quem isso faz mal é a ti, só te torna mais triste e mais infeliz por coisas muitas vezes desnecessárias.
(continuando)Tens de começar a olhar para a vida e para os problemas de frente. A mesma lógica se aplica ao facto de não seres sincera quando ficas chateada com alguma atitude nossa, o facto de não nos conseguires dizer as coisas nacara só faz com que não te consigamos conhecer totalmente, e se não nos dizes o que é que te incomoda nós também não poderemos mudar as actitudes que te incomodam porque achamos que para ti é na boa. e mais uma vez sabes quem é que vai sofrer com isto? és tu. Porque vais basicamente "comer e calar" e acho que isso não é positivo, nem para ti, nem para nós. Tambem te contrarias neste aspecto tendo em conta que não dizes directamente à pessoa mas depois vais dizer a outras pessoas, são pequenas "traições" que podem ser evitadas.às vezes não achas correcto a forma como as pessoas te dizem as coisas, eu não acho que importe muito a forma como as pessoas dizem as coisas, acho que importa que o digam, importam que tenham a capacidade de to dizer na cara, porque a sinceridade está lá e isso é o pilar da relação, mesmo que sejam ditas "à bruta" a sinceridade esteve lá, e o "à bruta" às vezes é a única maneira de acordar as pessoas, é esse "choque" que no fundo serve mesmo para "tocar", serve exactamente para "Moer" um bocadinho, que faz com que as pessoas acordem, se alguém te disser asw coisas com muita calma provavelmente na altura até ouves, mas não é a mesma coisa, nao mexe tanto contigo é exactamente para te "abrir os olhos".E tu dizes que já tiveste muitas amigas que se fizeram passar por tal, tens realmente a certeza que isso foi assim? Ou houve apenas falta de sinceridade de ambos os lados?
ResponderEliminar(ultima parte)Não acredito que existam coisas que acabem realmente se as pessoas não o deixarem. Se já perdeste pessoas, tenta evitar perder mais, porque é isso que vai acabar por acontecer, porque os erros vencem-se, as discussoes superam-se, os feitios conjugam-se, os amigos adaptam-se aos feitios uns dos outros, mas a confiança, a cumplicidade, a amizade tem de estar la. E o facto é que gostares muito de uma pessoa não implica nenhuma dessas variaveis. São coisas construidas e depois de quebradas são muito dificeis de reconstruir, espero que penses realmente nisso, e que penses naquilo que é realmente importante para ti e se não vale realmente a pena esforçares-te por isso. Não me vou alongar mais, até porque o comentário já esta um bocado mais extenso do que aquilo que eu pretendia, mas espero sinceramente que reflictas sobre o que disse, é maioritariamente para teu bem.
ResponderEliminarUm beijinho*
Apesar de achar que a intenção do teu post não era aquela que elas estão a julgar, e que não era para ser levado nesse sentido, acabo por lhes dar razão quanto à parte do "complicómetro".
ResponderEliminarSó te fazia bem deixares de pensar que tudo o que vai na tua vida é mau, para passares a viver fases mais positivas, mais felizes. E com isto não estou a dizer que não tenhas vivido períodos difíceis, que sei que viveste, mas deves tentar começar a ser mais positiva! Mais solta.. Senão é como a Carina disse, vais ser ainda mais infeliz e não nos estás a dar a oportunidade de te conhecer totalmente!