Durante as próximas semanas, vou a trabalhar numa praia, na linha de Cascais durante o horário da tarde. Tenho de andar fardada e estou com um grupo, ao todo somos seis pessoas. Vou apenas relatar algumas das coisas que me tiram do sério, coisas que as pessoas fazem durante este período de praia, quando vêem algumas pessoas fardadas com a função de manter a praia vigiada e limpa!
E pronto, ao fim de alguns dias de trabalho, cheguei definitivamente a uma conclusão: as pessoas têm uma enorme falta de civismo!
Será possível que aqueles seres, a que chamam pessoas, vejam duas raparigas fardadas, de vassouras nas mãos, a varrer uma escada cheia de areia e nem sequer tentem passar rápido ou pelo menos tentarem não sujar muito o que já está limpo? Acho incrível, incrível o facto de verem a escadas, praticamente, todas limpinhas e irem com os pés cheios de areia molhada escada acima, e sujarem tudo o que já foi limpo e como se não bastasse, não se limitam a subir têm também de descer as ditas escadas, poucos minutos depois! E o mais incrível ainda é, não conseguirem subir apenas por um lado, pelo lado direito ou esquerdo. Não! É mais engraçado subir na diagonal e depositar areia por todos os degraus já limpos! Juro que não entendo! Não entendo! Falta de civismo!
Ah! E devo ter cara de caixote do lixo! Estas criaturas, perdão… cof cof, pessoas, não podem ver uma pessoa fardada com um camaroeiro na mão, com algum lixo, este apanhado da areia, (sim porque além de terem faltam de civismo ainda são porcas), chamarem ou simplesmente colocaram mais lixo dentro do camaroeiro em vez de se dirigirem aos ecopontos espalhados pela praia! Claro! Dá menos trabalho ter quem nos leve o lixo para o respectivo sítio!
FALTA DE CIVISMO!
É só o que digo!
Sem comentários:
Enviar um comentário