Hoje ainda recordo aquela manhã de Verão. A manhã em que nos conhecemos, na praia, naquela praia.
Eu estava com as minhas amigas e tu com os teus amigos. Vocês começaram por se “meter” connosco. Confesso que não achei piada e queria ir embora assim que isso aconteceu, mas as minhas amigas insistiram para eu ficar e para deixar de ser tão tímida, “- Deixa-te de tretas!” disse-me uma delas, e resolvi ficar. Que mal tinha falar com vocês? Não me estava a comprometer com nada, apenas a divertir-me com as minhas amigas.
Nunca pensei no que iria acontecer no desenrolar daquele dia. Começamos todos a falar, em grupo, até que eu me afastei para dar um passeio na praia, naquele dia estava um pouco tristonha, e tu foste atrás de mim… perguntaste se não me importava que me acompanhasses, e eu simplesmente abanei a cabeça afirmativamente.
Então, começamos o passeio, ao início caminhávamos calados e eu ia submersa nos meus pensamentos, até que me perguntaste alguma coisa, não ouvi a primeira vez, tiveste que me tocar no braço. Dei um salto e tu pediste desculpa por me assustares, e eu pedi-te também desculpa, pois não te tinha ouvido. Perguntaste se eu estava bem e disse que sim, mas tu não acreditaste e começaste a fazer palhaçadas, pois percebeste que estava triste, e acredita que conseguiste animar-me! Começamos a conversar quando já íamos a meio da praia, falaste-me um pouco de ti e eu falei-te um pouco de mim, lembro-me de reparar nos reflexos do sol no teu cabelo. Tinhas apenas um ano a mais que eu, pensava que eras mais velho. Quando chegamos perto do sítio onde estavam as toalhas, resolvemos dar um mergulho e chamamos as minhas amigas e os teus amigos, eles vieram fazer-nos companhia. Entrei na água e comecei a nadar. Uma das minhas amigas veio atrás de mim, e disse-me que um dos rapazes do grupo era o tal de que já me tinha falado, e que ela lhe tinha dito para aparecer e trazer amigos se quisesse. Ela estava interessada nele e ele nela, todos repararam nisso. Regressamos para o pé deles e delas, e tu aproximaste-te de mim e recomeçamos a conversar.
As horas foram passando, era hora de almoço, e tinha combinado com as minhas amigas de almoçar na esplanada da praia e gentilmente convidei-te a ti e aos teus amigos, vocês aceitaram. Enquanto caminhávamos para a esplanada, outra das minhas amigas veio ter comigo e ficamos um pouco para trás… disse-me que os teus amigos nos tinham convidado para uma festa que ia haver numa praia ali ao lado, naquele dia, à noite, eu concordei em ir com elas. Mal sabia eu o que ia acontecer naquela noite…
Almoçamos e as horas passaram, resolvi ir embora para casa para jantar e preparar-me para a saída. As minhas amigas vieram comigo e vocês foram para casa também. Uma delas veio comigo para casa, preparamo-nos para a saída e fomos buscar as outras a casa. Chegamos à praia e vocês já tinham chegado, era uma festa de Verão, com música ao vivo e bebidas, um ambiente muito agradável.
A música começou a tocar e os teus amigos convidaram-nos para dançar, mas eu recusei, precisava de um momento e disse à minha amiga que ia à casa de banho e já voltava. Entretanto, resolvi ir até à praia onde tinha estado de manhã para ficar a ouvir o mar durante uns minutos e observar o céu que estava simplesmente magnífico naquela noite, estava lua cheia e milhões de estrelas a brilhar.
Quando lá cheguei, estavas lá tu, sentado numa toalha e com dois copos e uma garrafa, convidaste-me para te fazer companhia e eu aceitei. Encheste o meu copo e de seguida o teu, ficamos calados durante alguns momentos. Até que começamos a conversar e percebemos que já nos conhecíamos, tínhamos andado na mesma escola primária e confessaste que tinhas uma paixoneta por mim nessa altura. Fiquei envergonhada e tu reparaste, disseste-me para não ficar envergonhada. Prosseguimos a conversa, até que tu agarraste a minha mão e disseste que já me tinhas visto na praia antes, que tinhas reparado em mim, as minhas bochechas ficaram novamente rosadas e tentei esconder-me atrás no cabelo… ergueste a mão e afastaste o cabelo a minha cara e aproximaste-te mais, e beijaste-me. Fiquei completamente surpreendida, confesso que não estava à espera. Pediste desculpa por o teres feito e confessaste que estavas a ficar apaixonado por mim. Não queria acreditar, achava quase impossível, como é que alguém podia apaixonar-se assim tão depressa?
A verdade é que, praticamente, todas as semanas nos cruzávamos, na rua, nos transportes, no centro comercial e confesso que também já tinha reparado em ti… confessei-o em voz alta e tu beijaste-me outra vez.
Nunca me vou esquecer dos beijos que demos aquela noite, nunca me vou esquecer daquele dia… foi aí que tudo começou.
Ai Mafi Mafi :) Gosto muito.
ResponderEliminarVou gostar ainda mais quando me contares estas histórias e forem reais :p
Está muito bonito, mesmo! Bastante inspirador como sempre ;-)
ResponderEliminar