domingo, 12 de fevereiro de 2012

Como eu sou?

Cada vez mais, vou-me perguntando como é que eu sou... como eu sou?
Ainda não sei responder a esta pergunta com clareza!
Na sexta-feira, estava a conversar com a minha irmã sobre relações... namoros, aventuras (e com um pouco de sexo à mistura). Gosto de falar com ela sobre várias coisas, gosto de ter a opinião dela, gosto de saber qual o ponto de vista que ela tem sobre determinado assunto.
E pergunto-me várias coisas, tais como: "Serei capaz de manter/ter uma relação?", "Como serei numa relação?", "Serei capaz de ter apenas uma aventura?", "Vou ser uma cabra?"... enfim, e muitas outras deste género.
A minha irmã gosta de ter as suas aventuras, mas também gosta de ter as suas relações, actualmente está numa relação há cerca de dois/três anos e está a viver com o moço desde Outubro. Sei que de vez em quando gosta das suas aventuras, mas não quando está comprometida... lá tem aqueles flirt's e as conversas com os amigos, mas pelo que me parece não passa disso.
Sinceramente, começo a pensar que eu vou ser um bocado cabra e que me vou fartar rapidamente... não sei porquê, mas penso que vou ser um pouco assim!
Lembro-me que quando tinha catorze anos, uma pessoa conhecida da minha mãe me leu a carta astral (é uma espécie de mapa, onde temos o nosso nome, data e hora do nosso nascimento, e essas coisas todas), e ao ler a tal carta disse: "Tu vais ser um bocado cabra com os rapazes... vais namorar com muitos rapazes e assim que eles ter começarem a chatear tu vais pô-los logo a andar... ". Ao ouvir tal coisa fiquei parva, afinal de contas, tinha apenas catorze anos! Pensei: "Esta mulher é louca, eu sou uma santa! Ainda nem um beijo dei!" (e na altura ainda não tinha dado).
Passaram-se anos (não muitos), e de vez em quando lembro-me da conversa e até agora tem sido uma tremenda mentira, porque de cabra não tenho nada, apenas em pensamento!
Voltando à conversa que tive com a minha irmã, ela lá me estava a dizer: "Se pensas, se deves fazer ou não determinada coisa, é porque a queres fazer e é apenas uma questão de tempo até acontecer."
E até tem um fundo de verdade, se eu penso se devo ou não fazer x, é porque eu quero fazer e se eu quero fazer (provavelmente) é apenas uma questão de tempo até acontecer.
Já me passou pela cabeça que queria fazer tal coisa, mas depois pensei que não seria a coisa mais certa a fazer e não o fiz e até hoje não aconteceu, porque não quis e iria arrepender-me se o tivesse feito.
Toda esta conversa me fez questionar algumas coisas… fez-me questionar o como eu serei quando for mais velha.
Por um lado penso que vou ser aquele tipo de rapariga atinada que começa a namorar com tal idade e que namora durante longos anos e acaba por se casar/juntar com o primeiro e único namorado, mas depois penso: “O quê? Eu? Naaaaaaaaaah!”, acho que não serei capaz de tal coisa! Sou uma pessoa que gosta da sua liberdade, e de vez em quando gosto de fazer coisas novas, lá está, ter aventuras! Portanto não sei, não sei mesmo como serei…
Sei que não serei uma cabra nos próximos tempos, e que só o serei, muito provavelmente, depois de ter uma relação séria por muitos motivos, até porque eu posso pensar que serei de uma maneira e se calhar vou ser de outra totalmente diferente!

3 comentários:

  1. A única coisa que te sei dizer em relação a isto é que quando amares alguém não te vais "fartar".. E que ter uma relação não é sinónimo de deixar de ter liberdade. Passa é a haver um EU, um TU, e um NÓS.. Apenas é preciso encontrar esse equilíbrio.

    ResponderEliminar
  2. Epah perfil de cabras não me parece que tenhas!!! lool
    Mas falaste bem no fim. Só depois de passares pela situação é que poderás saber. Até lá não ocupes a mente com algo que nunca adivinharás.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está... só saberei quando passar por determinada situação!
      Mas acredita que às vezes com as coisas que me passam pela cabeça, por vezes parece!

      Eliminar