quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Casal

No outro dia, quando fui ao Centro de Saúde, vi um casal de idosos.
Entraram na sala de espera depois de mim, e lá se sentaram um ao lado do outro. O senhor tinha um ar mais "jovem", talvez pela maneira como estava vestido... calças de ganga, t-shirt, óculos de sol. A senhora tinha um ar mais conservador, mas muito bonito.
Assim que os vi achei que faziam um bonito casal, parecia que encaixavam na perfeição.
Depois eles lá começaram a falar um com o outro, sobre as suas coisas, sobre a situação do país, etc. Conversas de pessoas que já passaram por muitas coisas, nem sempre fáceis, mas pessoas que pareciam felizes e de bem com a vida.
Gostei muito de ver aquele casal e confesso que me animaram o dia. A forma como falavam um com o outro era amorosa, era notável de que gostavam um do outro, que eram verdadeiramente amigos um do outro.
Um dia, gostava de ter uma pessoa assim... "invejo" a sorte deles.
E confesso que adoro ver casais de idosos de mãos dadas, a conversarem, a rirem, a passearem pelo jardim, pela praia.
Gosto mesmo muito, de ver que afinal é possível viver com aquela pessoa especial para o resto da vida.

2 comentários:

  1. Sinto o mesmo! Acho que esses casais representam a esperança para os jovens que hoje em dia, ao mínimo problema, partem para outra. Estamos na era das relações descartáveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro vê-los!
      Hoje em dia é comum ter um namorado/a diferente todos os meses.
      É a expressão ideal: a era relações descartáveis.

      Eliminar