Lembro-me de passar as minhas tardes, e algumas manhãs, na rua a brincar... a rebolar nas ervas, na estrada, a andar de bicicleta e a cair no alcatrão e ficar com os joelhos esfolados! Era tão boa essa época, onde a minha única preocupação era brincar, brincar e brincar!
Adorei a minha infância, posso dizer que foi uma infância bastante feliz! Fartei-me de correr, de saltar, e acima de tudo brinquei muito!
Ainda me lembro de acordar bem cedinho, tomar o pequeno-almoço e ir a correr vestir-me para poder ir para a rua brincar (principalmente nas férias e nos fins-de-semana). Era brincadeira de manhã até à noite!
Os miúdos todos da rua juntavam-se e passavam ali os dias... Jogávamos à macaca, à apanhada, às escondidas, ao macaquinho do chinês, ao rei manda, à sirunba! Como eu, como todos nós adorávamos aqueles dias! Principalmente nas férias de Verão.
As guerras de balões de água que eu fazia com a minha irmã no quintal lá de casa, irmos vestir o biquíni e molhar-nos com a mangueira, fazer o "café" nas escadas do quintal e chamar os vizinhos todos para brincarem no nosso quintal... irmos só as duas para descampados, colher flores para dar-mos à nossa mãe e avó... a comer azedas, a rebolar nas ervas, na terra... a correr ao lado dos cães. Ai! Quanta alegria podermos sujar-nos, podermos brincar livremente, sem entraves!
Realmente, tivemos uma infância bastante feliz! E se algum dia tivermos filhos, ambas queremos que eles façam o mesmo, que brinquem muito na rua... queremos acima de tudo que eles não fiquem fechados em casa, com a televisão/jogos à frente o dia todo. Os miúdos precisam de correr, saltar, sujarem-se, magoarem-se... mas tudo isto a brincar, a brincar muito! Desejo mesmo, poder dar uma infância assim aos meus filhos e sobrinhos!
Sem comentários:
Enviar um comentário