domingo, 8 de janeiro de 2012

Coisas sobre mim...

Ora bem, há uns dias atrás uma amiga fez uma coisa deste género no seu blog e sugeriu que eu fizesse o mesmo, pois bem, tentei!
Isto é uma espécie de lista sobre mim, algumas das minhas características como pessoa.

1) Sou perfeccionista! É verdade! Pode não parecer para quem me conhece, mas a verdade é que sou… sou um pouco obcecada, principalmente nos cadernos da faculdade, se os passar a limpo tem de ficar tudo perfeitinho e direito, a letra, os quadros, tudo, porque se não ficar como eu quero, arranco a folha e começo de novo, mesmo que esteja no fim da página!

2) Gosto de cantar, e estou quase sempre a fazê-lo ao longo do dia, basicamente tenho a mania que sei cantar! Mentira! Não tenho nada a mania, tenho plena consciência que canto mal, mas não é por isso que deixo de o fazer! Tenho é pena da minha mãe e dos meus vizinhos, porque são eles que me ouvem todos os dias… pobres criaturas!

3) Sou uma pessoa discreta, e gosto de o ser! Odeio dar nas vistas, não gosto mesmo nada! E o facto de gostar de ser discreta já me levou a vestir de um modo “diferente”, basicamente vestia roupa maioritariamente preta (e também porque adoro a cor) durante algum tempo, talvez um ou dois anos, tudo com o propósito de passar despercebida e pelo que percebi consegui fazê-lo muito bem, bem até demais.

4) Sou tímida, mas apenas com as pessoas que não conheço bem, e se há coisa que não acho piada é andar a contar a minha vida, não gosto de expor os meus problemas… tenho a mania de guardar tudo para mim, e a maior parte das vezes só me faz mal (foi um dos motivos porque criei o blog, para conseguir expressar aquilo que sinto e sem ter de estar a olhar para ninguém enquanto o faço). Muitas das pessoas classificam-me como tímida, porque não conto logo a minha vida toda assim que as conheço, só depois de ter uma relação de amizade em que eu confio minimamente na pessoa, é que conto parte da minha vida.

5) Insegurança, é uma das palavras que me poderia definir. Sou uma pessoa insegura e cheia de dúvidas… acho sempre que há alguém melhor que eu, e que nunca poderei chegar a ser a melhor! Todos os dias me derroto, e todos os dias acho que fiz porcaria e que poderia ter feito isto e aquilo melhor… sou uma derrotista, uma derrotista em “fase de recuperação”.

6) Tenho algumas manias… Tomar banho (sempre) depois do jantar! Raramente vou tomar antes do jantar, já é inevitável e parece que já nem me sabe tão bem se tomar antes, é quase sempre depois (também tenho a mania de cantar no banho, mas quem não tem?).
Outra mania é quando cozinho, aspiro, lavo (chão ou a loiça), basicamente quando faço tarefas domésticas, estou sempre a cantar! Não precisa de ser necessariamente com música, mas geralmente é! Ora ponho um CD a tocar na aparelhagem, ora pego no MP3, ora ponho música no telemóvel, no computador ou simplesmente a rádio… mas sabe-me super bem ouvir música e cantar enquanto faço as tarefas domésticas! 
Outra mania é durante a semana, levanto-me e depois de ir ao WC, vou à cozinha buscar o pequeno-almoço e vou comer para a cama (esta é uma mania recente).
Mais uma mania é andar sempre com uma garrafa de água atrás, geralmente são de 1.5L, sim porque eu tenho a mania que sou saudável e bebo quase sempre um litro e meio de água por dia.


Depois vou acrescentando mais coisas quando me lembrar...

1 comentário: