Hoje vou eu toda feliz e airosa à faculdade ver se já tinham saído mais notas, porque sabia que umas estavam quase a sair, nada de pautas novas! Vou então ter com a secretária de curso, a D. A, e assim que lá chego digo-lhe:
D. A: "Boa tarde M, diga..."
Eu: "As notas de Fluência?" (digo isto com um ar receoso)
D. A: "Não são boas notícias!" (e vai buscar o papelito)
Olha para o papel e vejo a palavra EXAME, na linha do meu nome... Pois é, chumbei na cadeira com oito valores! Fantástico!
E o mais engraçado de tudo isto, é que acho que me têm como ódio de estimação... é a terceira vez que chumbo com a mesma professora! No primeiro ano de faculdade, com esta professora, chumbei, no primeiro semestre, a Linguística por dois/três valores; no segundo semestre, com a mesma professora, chumbei a Fonologia por dois/três valores; no segundo ano, com a mesmíssima professora, neste primeiro semestre, chumbo a Perturbações da Fluência, por dois valores! No mínimo estranho!
Acho que a professora tem algum problema comigo, ou sou eu que tenho algum problema com ela (se calhar ela é que é o meu ódio de estimação) ou com as cadeiras que ela dá! Não percebo tal fenómeno!
Enfim... agora resta-me estudar para o exame de Segunda-feira!
Ás vezes acontece... Mas agora vais ter uma optima nota!! Vais ver que consegues ;)
ResponderEliminarEu acho incrível é que, com a nota que tiveste no teste, continuas a achar que ela te chumbou por não gostar de ti. Das outras vezes até acredito, mas agora?
ResponderEliminarBasicamente estás a criar desculpas para não veres a verdade, tal e qual como fazes em relação a rapazes.
E depois ficas chateada quando te dizem a verdade...
Ei que má onda oh eenesh.
ResponderEliminarEu acredito em ti M.
FIGHT THE SYSTEM
(leva copianços)
Duality, desculpa aí se não sou amiga só para as ocasiões boas. E se prefiro chamá-la à razão quando ela precisa, do que passar paninhos quentes que só servem para ela continuar a errar.
ResponderEliminarO que interessa agora é concentrares-te para o exame :) Vais ver que vais passar minha linda <3
ResponderEliminarCalma que eu estava a brincar. =)
ResponderEliminarTenho de começar a usar smileys para os meus comentários não parecerem tão serious business. :D
E não é com "eu acho incrível" que se chamam as pessoas à razão. :P
Isso é querer chamá-las à emoção. xD
BTW, vou dar uma vista de olhos ao teu blog. ^^
Ela sabe que eu só quero o melhor para ela. E é verdade que às vezes falo mal mas é porque me preocupo e porque quero que ela tenha sucesso, porque tem toda a inteligência para isso.
ResponderEliminarJá o estavas a seguir x)
Que grande conversa vai para aqui!
ResponderEliminarObrigada pelo apoio e também pelas palavras brutas! :P
Sei que todos, em especial a Eenesh, estão só a tentar ajudar e a fazer-me ver as coisas pelo lado positivo (e também negativo).
M, eu tive uma professora com a qual chumbei também a 3 cadeiras em anos diferentes. E detalhe: tinha sempre a mesma nota, 7! Já achava que se passava algo, que nunca conseguiria ultrapassa-la. No último ano apanhei-a novamente numa cadeira e pensei que estava condenada. Qual quê! Sei lá como, no exame tive a nota mais elevada da turma e de todo o meu percurso académico: 18. Por isso, mantém a fé! ;)
ResponderEliminar