sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

(Pseudo) ódio de estimação

Pois é, eu a pensar que tudo me estava a correr bem  na faculdade... até me estava a safar a todas as cadeiras.
Hoje vou eu toda feliz e airosa à faculdade ver se já tinham saído mais notas, porque sabia que umas estavam quase a sair, nada de pautas novas! Vou então ter com a secretária de curso, a D. A, e assim que lá chego digo-lhe:
Eu: "Boa tarde D. A"
D. A: "Boa tarde M, diga..."
Eu: "As notas de Fluência?" (digo isto com um ar receoso)
D. A: "Não são boas notícias!" (e vai buscar o papelito)
Olha para o papel e vejo a palavra EXAME, na linha do meu nome... Pois é, chumbei na cadeira com oito valores! Fantástico!
E o mais engraçado de tudo isto, é que acho que me têm como ódio de estimação... é a terceira vez que chumbo com a mesma professora! No primeiro ano de faculdade, com esta professora, chumbei, no primeiro semestre, a Linguística por dois/três valores; no segundo semestre, com a mesma professora, chumbei a Fonologia por dois/três valores; no segundo ano, com a mesmíssima professora, neste primeiro semestre, chumbo a Perturbações da Fluência, por dois valores! No mínimo estranho!
Acho que a professora tem algum problema comigo, ou sou eu que tenho algum problema  com ela (se calhar ela é que é o meu ódio de estimação) ou  com as cadeiras que ela dá! Não percebo tal fenómeno!
Enfim... agora resta-me estudar para o exame de Segunda-feira!

9 comentários:

  1. Ás vezes acontece... Mas agora vais ter uma optima nota!! Vais ver que consegues ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu acho incrível é que, com a nota que tiveste no teste, continuas a achar que ela te chumbou por não gostar de ti. Das outras vezes até acredito, mas agora?
    Basicamente estás a criar desculpas para não veres a verdade, tal e qual como fazes em relação a rapazes.
    E depois ficas chateada quando te dizem a verdade...

    ResponderEliminar
  3. Ei que má onda oh eenesh.
    Eu acredito em ti M.

    FIGHT THE SYSTEM
    (leva copianços)

    ResponderEliminar
  4. Duality, desculpa aí se não sou amiga só para as ocasiões boas. E se prefiro chamá-la à razão quando ela precisa, do que passar paninhos quentes que só servem para ela continuar a errar.

    ResponderEliminar
  5. O que interessa agora é concentrares-te para o exame :) Vais ver que vais passar minha linda <3

    ResponderEliminar
  6. Calma que eu estava a brincar. =)
    Tenho de começar a usar smileys para os meus comentários não parecerem tão serious business. :D

    E não é com "eu acho incrível" que se chamam as pessoas à razão. :P
    Isso é querer chamá-las à emoção. xD

    BTW, vou dar uma vista de olhos ao teu blog. ^^

    ResponderEliminar
  7. Ela sabe que eu só quero o melhor para ela. E é verdade que às vezes falo mal mas é porque me preocupo e porque quero que ela tenha sucesso, porque tem toda a inteligência para isso.

    Já o estavas a seguir x)

    ResponderEliminar
  8. Que grande conversa vai para aqui!
    Obrigada pelo apoio e também pelas palavras brutas! :P
    Sei que todos, em especial a Eenesh, estão só a tentar ajudar e a fazer-me ver as coisas pelo lado positivo (e também negativo).

    ResponderEliminar
  9. M, eu tive uma professora com a qual chumbei também a 3 cadeiras em anos diferentes. E detalhe: tinha sempre a mesma nota, 7! Já achava que se passava algo, que nunca conseguiria ultrapassa-la. No último ano apanhei-a novamente numa cadeira e pensei que estava condenada. Qual quê! Sei lá como, no exame tive a nota mais elevada da turma e de todo o meu percurso académico: 18. Por isso, mantém a fé! ;)

    ResponderEliminar