domingo, 22 de janeiro de 2012

Mais do mesmo...

Ao som de uma das minhas músicas preferidas (Coldplay, Fix You), resolvi escrever este texto.
Ainda não sei bem o que escrever, tenho imensos pensamentos na minha cabeça... imensas ideias, imensas dúvidas, imensas tristezas, imensas preocupações... Ando um pouco sem rumo nos últimos dias!
Indo buscar um pouco da letra da música, com que me identifico tanto, acho que preciso de alguém, ou talvez apenas de mim própria, para ficar "consertada/arranjada". Costumo dizer que sou uma pessoa estragada, danificada! Que não uma pessoa normal e que, simplesmente, não consigo lidar com certas coisas da mesma maneira que as outras pessoas lidam.
Não consigo compreender algumas coisas, nem consigo acreditar em outras! Se há coisa que eu não compreendo e não acredito é no amor (sim, o assunto de sempre!). Nunca o vi, nunca o senti, não sei o que é! (Apenas me refiro a amor-amor, não ao amor de família/amigos).
Sempre que vejo aqueles filmes românticos, - e nem é preciso serem filmes românticos, porque hoje em dia, quer sejam filmes de comédia, de drama ou até de acção o amor é sempre assunto -, fico a pensar: "Mas que grande treta! Isto não é nada assim na vida real! Não existem amores assim, não existe este tipo de amor!". Podem chamar-me louca ou insensível, mas não acredito! As histórias de amor de Romeu e Julieta, Allie e Noah (Diário da Nossa Paixão), e de outros livres e filmes, simplesmente não existem... são histórias fictícias! Não acredito que algum dia, alguém tenha vivido amores como aqueles! Sim, são realmente bonitos e dá vontade de partir para a aventura e viver algo igual, mas isso não é real... eu confesso que fico derretida com alguns desses filmes e livros, mas não consigo deixar de pensar naquilo que são: histórias irreais!
Há poucos dias escrevi um post, sobre o facto de eu achar que não sou capaz de ter relações sérias, e tudo isto passa, não só apenas por me começar a sentir presa, mas também por não acreditar que o amor existe!
Acho que tudo isto acaba por ter uma explicação... cresci num lar praticamente desfeito, em que haviam discussões todos os dias, e as demonstrações de amor entre os meus pais eram quase nulas! A mim e à minha irmã, quer o meu pai, quer a minha mãe sempre nos deram muito amor e carinho, mas entre eles, eu nunca vi aquele amor! Sabem aquele amor que, muitas vezes, vemos nos casais de mais idade a passear pelo jardim de mãos dadas, e que conseguimos ver que só pelo olhar eles gostam mesmo um do outro?
Eu acho que isso é amor, mas não consigo acreditar que ele existe para mim...

3 comentários:

  1. "Sim, são realmente bonitos e dá vontade de partir para a aventura e viver algo igual, mas isso não é real..."

    Dá vontade mas nunca chegaste a partir realmente para a aventura, certo?
    Pelo teus posts dá para perceber as enormes muralhas que ergueste à tua volta para te protegeres.
    Se não te começares a abrir para o mundo, ele não se vai abrir para ti. E quanto mais tempo passares nesse estado, pior vai ser para o ultrapassares ou transcenderes. Já entraste na fase das desculpas.
    O "cresci num lar praticamente desfeito" etc, são desculpas que estás arranjar para te apoiares e tentares justificar essa tua maneira de estares, de fazer o papel de vítima.

    A boa notícia é que podes mudar e alcançar a felicidade, amor, e companhia, e isto apenas depende de ti.
    O pior é descobrir o "como" ;)

    ResponderEliminar
  2. Amores grandes, daqueles que nem cabem no peito, existem sim! Tens de acreditar. Simplesmente são raros, não tropeças neles todas as semanas. E não te esqueças que eu também não me via a amar, cresci num lar igual ao teu e superei isso. Não foi fácil mas consegui. Acredita em ti! O teu destino está nas tuas mãos, faz algo. E olha que o teu pai ainda te dava amor, o meu não. Por isso a minha ideia dos homens era bastante lixada.

    ResponderEliminar
  3. Existem grandes amores. Eu nunca vivi nenhum. Mas espero vir a encontrar o meu um dia.
    Vais ver que quando te aparecer o rapaz certo À tua frente que mudas completamente a tua opinião...

    ResponderEliminar