domingo, 1 de janeiro de 2012

Passagem de ano

Finalmente estou em casa! Ao fim de quase 24h fora de casa, cheguei!
Posso dizer que esta passagem de ano foi das melhores que tive até hoje, não só pela companhia mas também pela forma como me diverti!
Foi muito positivo ter acabado e começado assim o ano! Espero que este ano corra melhor que o anterior... Como disseram ontem à meia noite "que o melhor de 2011, seja o pior de 2012", ou seja, que tudo o que foi bom este ano que passou, seja pouco em comparação com as coisas boas que, espero que, aconteçam neste novo ano de 2012.
Agora vou explicar porque esta noite/madrugada, foi "especial"... fui com a minha irmã para Mafra, e consegui convencer o J a vir comigo! Fiquei feliz por ele ter aceite o convite e por me ter dito que se divertiu, afinal de contas, iria passar em casa com os pais, basicamente sem festejar. (Pequeno à parte: ele levou uma das camisolas que ajudei a escolher...)
Gostei muito... ri muito, bebi mais do que o normal, comi imenso, mas acima de tudo, diverti-me bastante!
Fomos para lá por volta das 19h de ontem, jantámos por lá... tínhamos uma mesa cheia de comida! Camarão, crepes, pequenos aperitivos, frutos secos, queijo da ilha, bacalhau com natas, baba de camelo, gelado... imensa coisa e tínhamos o vinho claro! O nosso grande companheiro da noite... acho que entre todos (éramos seis pessoas) bebemos cerca de dezasseis garrafas de vinho, e eu que até não sou grande apreciadora de vinho, gostei daquele vinho!
Ainda durante o jantar, depois de alguns copos, a minha irmã resolveu começar a "difamar-me" e o meu cunhado diz logo apressado: "Então? Estás a dizer isso da tua irmã em frente ao namorado?"... a única reacção foi rir! Rimos quem nem desalmados!
Depois do jantar começamos a jogar às cartas... jogámos ao barulhento/bom dia minha senhora, é um jogo em que temos de dizer determinada coisa em certas cartas (no rei temos de fazer continência, na dama temos de dizer "bom dia minha senhora", no valete temos de dizer "bom dia meu senhor" e no ás temos de pôr a mão em cima das cartas e o último leva as cartas todas)... a meio do jogo, a amiga da minha irmã/dona da casa, encheu-me o copo e disse:  "Vocês os dois (eu e o J) estão muito caladinhos, toca a beber para ver se falam mais!", ao dizer isto vira-se um dos elementos do sexo masculino presente na mesa e diz: "É normal! Eles namoram à pouco tempo!"... conclusão, ataque de riso novamente!
Entretanto estava quase a soar a meia noite e fomos para o terraço com os copos na mão para nos preparamos para abrir o champanhe, tínhamos as passas e estávamos todos reunidos... lá soou a meia noite e abrimos o champanhe e começámos a festejar. A minha irmã agarrou-se a mim e trocámos algumas palavras. Vimos cerca de oito fogos de artifício no terraço! Depois disso ficámos um pouco a conversar no terraço, e começámos a falar de que eu queria oferecer um peixe à minha irmã, mas o namorado dela quer peixes de água quente, que são muito mais caros e começaram a falar dos preços dos aquários que tinham ido ver... o J apressou-se a dizer que nos arranjava isso mais barato (o propósito da conversa foi mesmo ver se ele falava mais).
Voltámos para dentro de casa, os elementos do sexo masculino começaram a jogar poker e nós fomos jogar na x-box um jogo com vários desportos (é tipo wii/eyetoy). Só nos ríamos, pelo menos a bebida deu para nos divertirmos e rir bastante!
Eram cerca de 3h/3h15 quando o J resolveu ir embora, levou o carro para depois se poder vir embora, dissemos-lhe para quando chegasse mandar mensagem para sabermos se tinha chegado bem a casa. Por volta das 3h40 mandou-me mensagem a dizer que já estava em casa e que tinha gostado muito da passagem de ano e agradeceu. Respondi-lhe dizendo que ficava feliz por ele ter gostado e perguntei-lhe se tinha chegado bem, ele disse que sim.
Depois começou a música! Muita música... afinal de contas estávamos no meio de gente ligada à música! Se eu pudesse todas as minhas noites ou quase todas eram assim... cheias de música e muitas cantorias!
Eu fiquei a dormir lá, fomos dormir por volta das 7h, estou cheia de sono, nem consegui dormir como deve ser! Só me levantei por volta da 13h30 e começámos a almoçar às 16h e ainda trouxemos comida para casa!
Soube muitoooo bem! Adorei esta passagem de ano, não só pela companhia do J, mas também pela companhia da minha irmã, adorei ter tido a oportunidade de passar este ano com a minha irmã... ela disse-me que se o J não tivesse algum interesse não tinha sequer vindo passar connosco e muito menos me teria dito que tinha gostado muito! Agora só me resta esperar para ver o que vai acontecer, e espero que continuemos a falar e a sair...

1 comentário: