À medida que o tempo passa, vou-me apercebendo cada vez mais de como eu sou, vou-me conhecendo um pouco melhor todos os dias… e começo a ficar assustada!
Ultimamente tenho revisto na minha cabeça de como têm sido as minhas relações com o género masculino! Digo relações no sentido de como me relaciono a qualquer dos níveis com eles, quer seja mais a nível romântico ou de amizade, ou até numa simples conversa.
Até hoje estive apenas com dois rapazes e todo o que se passou entre nós foram apenas beijos e nada mais que isso, e dessas duas vezes a duração foi de uma semana cada. Não foram namoros e muito menos relações, tenho plena noção disso.
O primeiro rapaz com quem estive, tinha eu catorze anos na altura, foi tudo super rápido e estúpido! Eu achava piada ao rapaz mas não tinha coragem para avançar e afinal de contas estava curiosa, nunca tinha dado um beijo. Algumas amigas minhas da altura, sabiam do meu interesse então resolver fazer o “arranjinho” (é vergonhoso, eu sei… deixar que as amigas arranjem um suposto namoro). Lá demos o primeiro beijinho numa sexta-feira (ainda me lembro do dia, foi no dia 12 de Janeiro de 2007), e na semana seguinte continuámos, visto que éramos da mesma escola. Mas uma coisa que eu notei, que simplesmente não consegui suportar nele, era o facto de ele em todos, mas todos, os intervalos queria estar comigo e colado a mim! Não gostei nem um pouco, então ao fim de uma semana, resolvi dizer-lhe que não me estava a sentir bem e que queria realmente perceber o que queria. Ele entendeu e disse que me dava todo o tempo que eu precisasse, foi atencioso, gostei dessa atitude dele… mas pensei, e não foi preciso muito até perceber que eu não gostava dele, era um mero amor platónico e que não era capaz de começar uma relação, principalmente com aquela idade, ainda era uma criança! Nunca mais falei com ele (sim, fui uma “porca” por nunca mais lhe ter dirigido a palavra, mas eu na altura fiquei sem saber o que fazer, enfim!).
O segundo rapaz, foi num Verão que fui passar ao Alentejo, mais precisamente em Serpa, tinha eu dezassete anos, foi em Agosto, nos dias vinte e qualquer coisa. Fui com uma amiga, com os pais e a irmã dela, o pai dela acabou por se vir embora porque tinha de vir trabalhar então passou lá o fim-de-semana e regressou no fim-de-semana seguinte. Passei lá uma semana e assim que entrei no parque de campismo no primeiro dia, lá vi o moço! Até nem achei piada à primeira vista! Por volta do terceiro/quarto dia, a minha amiga e a irmã dela meteram conversa com o moço, e eu pensei “Porque não conhecer uma pessoa nova?”, não vi mal nenhum! Entretanto trocámos números, eu e a minha amiga com ele, e ele começou a enviar mensagens… já nem me lembro para quem começou a enviar primeiro, mas sei que o meu telemóvel acabou por ser o eleito! As trocas de mensagens continuaram. Ele trabalhava no café da piscina e uma noite, até penso que foi no dia em que ele nos deu o número dele, ele perguntou se nós as duas não podíamos esperar que ele saísse do trabalho para depois ficarmos a conversar um pouco, nós aceitámos! Ficámos à espera dele e enquanto ele não chegava fui falando com a minha amiga, e lembro-me de lhe dizer que ele estava interessado nela, ela disse-me logo que era ao contrário, que o interesse era em mim, óbvio que não acreditei! Depois ele lá veio ter connosco e entretanto conhecemos mais uns moços que lá estavam no parque de campismo a passar férias também, eram todos mais novos que eu e que a minha amiga. Nessa mesma noite, depois de nos despedirmos de todos eles, o tal moço que supostamente tinha interesse em alguma de nós, mandou mensagem à minha amiga quando nós já estávamos na tenda, prontas para dormir, de pijama e tudo! A mensagem dizia algo do género “Diz à M para vir ter comigo à minha tenda, se ela não vier vou eu à vossa!”. MEDO! Foi com o que eu fiquei, não podia deixar que ele fosse à nossa tenda, afinal de contas estavam lá a mãe e a irmã da minha amiga. Lá ganhei coragem e fui ter com ele… ficámos a conversar um pouco só nós os dois, ele fez-me uma data de perguntas e eu lá respondi, só sei que eu tremia por todos os lados! Entretanto eu lá me despedi dele, dei-lhe um beijo na cara sem qualquer tipo de intenção, então não é que o moço me beija?! Fiquei petrificada! Nem queria acreditar, fui para a tenda com um sorriso de parva, enfim! Depois começámos a encontrar-nos todas as noites, e coitada da minha amiga que ficava ali ao pé de nós… A semana lá chegou ao fim e chegou a hora da despedida, e eu pensei “Foi bom enquanto durou, foi apenas uma coisa de Verão…”. Ora bem, isso era o que eu pensava, então não é que o moço vinha viver para Lisboa e queria continuar a aventura comigo? Depois de voltar para casa, ele todas as noites me ligava, todos os dias me mandava mensagens… comecei a sufocar e disse-lhe isso! Não gostou, não gostou mesmo nada de levar tampa e deixo de falar comigo. Estivemos uma data de tempo sem falar, agora, de vez em quando vamos falando, mas apenas como amigos!
Tudo isto para explicar, que eu, começo a sufocar! Não sei porquê, mas se a pessoa quer estar sempre comigo e quer sempre estar a falar comigo, começa a sufocar-me… começo a sentir-me presa e não gosto disso! Basicamente acho que nunca conseguirei ter uma relação longa e duradoura! Acho que não sou uma pessoa de relações… talvez este pensamento também se deva ao facto de nunca ter encontrado a pessoa certa, ou talvez não! Talvez eu não tenha sido feita para ter relações… parece que fico sempre sufocada, sinto-me presa e farto-me rapidamente! Acho que nunca me apaixonei verdadeiramente, porque comigo parece que acontece tudo muito rápido! Parece que me apaixono muito rápido, mas também me desapaixono com a mesma rapidez! Enfim… sou uma pessoa muito confusa!
Eu acredito que isso é só por ainda não teres encontrado a pessoa certa ;)
ResponderEliminarAchas? Eu ainda tenho as minhas dúvidas!
ResponderEliminarClaro que sim. Ainda te há-de aparecer uma pessoa espectacular, e vais ver que a tua vontade vai ser ficar... Tenho a certeza.
ResponderEliminarBasicamente apanhaste 2 rapazes com falta de noção.
ResponderEliminarO problema foi essencialmente da parte deles, que não souberam lidar com uma rapariga como tu.
É por nunca teres gostado dessas pessoas mesmo a sério. Na primeira aventura eras muito pequena, na segunda foi um amor de verão muito engraçado.
ResponderEliminarCostumam dizer "enquanto não encontrares a pessoa certa, diverte-te com as erradas" , acho que está perto do teu caso.
Um dia encontrarás a pessoa certa e vais ver que não sufocas, talvez essa pessoa seja o teu mais recente "amigo" :)
Kim III: O "problema" é que eu nem sequer me vou divertindo com as pessoas erradas... as únicas amostras de relações que tive foram só mesmo essas duas.
EliminarE neste momento, tenho as minhas dúvidas de que o meu recente "amigo" seja essa pessoa! :|
É mal dos homens de Serpa! loool
ResponderEliminarO meu ex é de Serpa e foi tudo assim também. Apaixonei-me rapidissimo, namoramos, queria estar sempre comigo e levar-me SEMPRE para sair com os amigos dele e eu... passei-me!!
Terminei tudo. Hoje em dia ate percebo que nunca me apaixonei por ele. Foi antes uma paixoneta leve, uma chama que depressa apagou. Na altura ele ficou muito magoado comigo mas depois refez a vida amorosa dele e hoje em dia somos amigos. Eu pensava exactamente como tu, M. E as minhas amigas diziam-me que o problema é que eu ainda não tinha encontrado a pessoa certa. Nunca dei crédito a isso. Partia simplesmente do presuposto que não era feita para relações, que me fartaria sempre e pronto! Mas não, encontrei o João, que me respeita, que sabe o quão independente eu sou. E agora sim, cai de quatro! Aguarda que a pessoa certa irá surgir ;)