Pois é, hoje vou falar de germes... esses bichinhos que andam por todo o lado e que nós não conseguimos ver.
Quando era criança brinquei imensas vezes na terra, comi azedas (aquelas flores amarelas que existem por aí), metia as mãos na boca sem as lavar depois de vir da brincadeira, dava beijos aos meus animais de estimação... enfim, nunca me privaram de brincar por haver a possibilidade de ficar doente, e que me lembre raramente ficava doente em criança.
Uma das coisas que os meus pais e os meus avós sempre me disseram foi: "Não bebas da garrafa ou pelo copo de outra pessoa! A pessoa pode estar doente, e depois tu ficas doente também!". Sempre me incutiram isto e eu sempre segui à risca! Nunca gostaram que eu partilhasse copos/garrafas com a minha irmã (sim, mesmo sendo a minha irmã), e se eles estavam a comer alguma coisa e eu também queria, iam comprar para mim e não me deixavam comer do que já tinham mordido, por uma questão de higiene.
Com o passar dos anos, fui percebendo o porquê de eles sempre me dizerem para não fazer esse tipo de coisas.
Sim, sou uma nojentinha com os germes e não tenho vergonha disso! Odeio que mexam na minha garrafa de água sem me pedirem, e se eu desconfiar sequer que alguém bebeu da minha garrafa, mesmo que ela esteja cheia, eu deito-a fora! Lamento, não gosto que façam isso! Se me pedirem água/sumo eu dou no fim, ou vão buscar um copinho e servem-se! Se me pedirem para dar uma trinca na minha sandes, têm duas opções ou esperam e eu dou no fim, ou tiram com a mão um bocado (de preferência com as mãos lavadas).
Ainda no outro dia, uma prof. pegou na minha garrafa de água, abriu e ficou a falar para cima da garrafa aberta! O que aconteceu a seguir? Garrafa directamente para o lixo!
Muitas vezes gozam comigo por causa deste minha mania/panca, chamem-lhe o que quiserem, mas eu sou assim em relação a isto e não vou mudar porque A ou B acha ridícula tal mania.
Recuso-me a beber da garrafa de água de alguém, nem da garrafa da minha irmã eu bebo! A menos que ela me garanta que só ela bebeu, agora de o namorado dela já tiver bebido, prefiro chegar a casa e beber água. Eu sei lá o que é que a pessoa andou a fazer! Pode ter feito sexo oral ao namorado/namorada e depois bebeu água e depois eu vou beber daquela garrafa? Que N-O-J-O! Dispenso conhecer as partes mais íntimas das pessoas! Para mim, a troca de saliva é uma coisa que não é suposto fazer-se com meio mundo!
Outros perguntam-me: "E quando tiveres um namorado? Não lhe vais dar beijos? Não vais beber da mesma garrafa de água dele? Não vais partilhar uma sandes com ele?", a minha resposta é: "Isso é uma coisa diferente! Vai ser o meu namorado! Vai ser uma pessoa que (supostamente) não anda por aí a beijar outras pessoas e etc.".
Muitos não percebem esta minha aversão a germes, mas pouco me importa! Como já ouvi dizer: "Cada maluco com a sua pancada!" ou "Não se contrariam os malucos!".
Enfim... chamam-me maluca, passada dos cornos, o que quiserem!
Eu também sempre ouvi isso de não partilhar copos mas os meus pais nunca foram rígidos com isso, e partilhavam comigo. Nunca tive problemas...
ResponderEliminarAcho piada a gozar contigo por causa disso, mas sabes que também respeito, e que te ofereço as coisas antes de começar a comer, etc.
Eu também chego a casa e lavo e desinfecto as mãos, são manias.
Isso dos namorados... Acho uma parvoíce que digam, porque também acho que não tem nada a ver. Mas olha que eu tinha uma colega que praí no 6º ou 7º ano dizia que nunca ia beijar um gajo porque havia muitos germes na saliva LOL
De qualquer forma, sabes que até acho piada a essa tua panca, especialmente pelo argumento do sexo oral xD
Então não é verdade?
EliminarAs pessoas são livres de fazerem o que quiserem, mas pelo amor da santa, não me oferecem coisas onde já puseram a boca ou nem me peçam para partilhar! Não sei o que andaram a fazer e se pensares nisso, aposto que até tu ficas com receio de beber da garrafa de água de alguém!
Receio não tenho, porque não acho que vá apanhar doenças e o caraças (dificilmente se apanha), mas que é nojento é.
ResponderEliminarEstava mesmo a referir-me ao argumento do sexo oral! É nojento andares a conhecer pormenores mais íntimos dos namorados/namoradas dos teus amigos!
EliminarUma vez o meu pai fez uma tempestade porque me viu a beber de uma lata de coca-cola e depois a dar a uma colega, a dizer que eu tinha bebido da lata dela e não sei o quê... eu só me virei para ele e disse: "Ela tinha acabo de abrir a lata e deixou-me beber antes de ela sequer provar!". E foi verdade!
Acho que sabes a minha opinião em relação a isto. Respeito aquilo que pensas sobre isso, mas acho meio exagerado. Até porque se pensares realmente nisso, quase nem poderias fazer a tua vida normal. Tudo à tua volta tem germes. Desde a tua cama (que criam bichinhos invisiveis naturalmente no colchão), ate as torneiras em que abres para lavar as mãos, porque quando abres a torneira supostamente vais com as maos sujas, depois lavas as maos, quando fechas a torneira (mesmo que lhe passes com agua antes de a fechares)ela ja la tens germes na mesma. As garrafas de agua e tudo o resto de productos comprados, quando estao nos armazens ganham porcaria, é natural. Ha germes em quase tudo o que nos rodeia. Não estou com isto a dizer para obviamente comeres tudo seja la de onde for, mas acho realmente exagerado levares isso a esse extremo. Eu também não gosto de partilhar a garrafa de àgua, não por causa dos germes, mas porque efectivamente a agua fica com um sabor diferente. WTv avchei piada a parte do sexo oral (embora ache que ninguem te vai pedir agua logo a seguir a faze-lo, entretanto ha-de lavar a boca, os dentes, etc, mas pronto LOL)
ResponderEliminarPS: Além de que é extremamente dificil apanhares uma doença apenas por partilhar a garrafa de àguia/sumo etc, com outra pessoa, porque cientificamente está provado que a quantidade viral na saliva é extremamente baixa (seja de que tipo de virus for).
ResponderEliminarPS 2: E mesmo quando comes uma sandes que nao seja feita em casa quem diz sandes diz croissant, merendas etc) antes de a sandes chegar a ti, ela teve de ser confeccionada por outra pessoa, passou por pelo menos dois pares de mãos (que podiam ou não estar lavadas) :P
ResponderEliminarTambém acho que não podes fazer disso uma obcessão, há que ter cuidados mas como a C. disse, se pensares demasiado nisso não podes fazer a tua vida normalmente.
ResponderEliminarSó um PS que acho engraçado, a nossa boca tem naturalmente mais bactérias do que a de um cão xDD
Garrafa de água da irmã, que tem namorado, e sexo oral é a primeira coisa que te vem à cabeça. Está certo. xD
ResponderEliminarTens mesmo de arranjar um namorado. E o mais cedo possível. :P
Não devias dizer isso, fico deprimida! Até a minha irmã me diz isso... diz que eu preciso de um namorado urgentemente. Mas depois também me diz que eu estou bem é assim e blá blá blá.
EliminarEstou a tentar não pensar nesse assunto, porque já sei que deprimo!
Sou uma pessoa complicada e deprimente por isso é que ninguém me quer (e também porque não faço por isso, confesso!).
Também não deixas que te toquem?
ResponderEliminarDeixo.
EliminarEsta coisa todas dos germes, prende-se pela questão de partilhar bebidas e comida, é algo que me faz confusão! Nas restantes coisas não me afecta. É óbvio que tenho o cuidado de lavar as mãos e essas tretas que praticamente toda a gente faz. Não deixo de fazer a minha vida normalmente por causa disso.
Se fosse assim tão obcecada por germes, muito provavelmente, já estaria morta.
Ainda em relação ao assunto da garrafa de água, não te vem nada à cabeça quando alguém te toca? :P
ResponderEliminarSinceramente não, não me vem nada à cabeça quando isso acontece.
Eliminar