Algumas pessoas têm medo de conduzir, de aprender novos
caminhos, outras têm medo de aranhas, de insetos no geral, ou têm medo de morrer
ou de ter um acidente grave que as incapacite para o resto das suas vidas,
outras têm medo de envelhecer!
Neste momento, um dos meus medos é, o medo do amor! Sim,
é verdade, tenho medo do amor e de tudo o que nele está incluído! Tenho medo de
me apaixonar e ficar parvinha, medo de me magoar ou de magoar alguém. Tenho
receio de falar com pessoas do sexo masculino, receio de ser infantil/imatura,
de dizer parvoíces, de ser estúpida, de ser “colas” ou parecer desesperada, de
dizer coisas que não é suposto…
Durante a minha
(pequena) vida, tenho fases em que digo que não quero saber do amor, que estou
bem sozinha e que não preciso de ninguém para ser feliz, e é verdade, eu não
preciso de um homem para ser feliz! Mas cada vez que tento pôr isso na minha
cabeça e que não vou “procurar” pelo amor, lá vem alguém e entra na minha vida
de repente e faz-me começar a fantasiar e pensar que é possível construir uma
relação! Mas depois vejo que todas essas fantasias não vão passar disso mesmo,
fantasias.
Não sou boa em relações, arranjo sempre maneira de ver os
defeitos dos outros, mas principalmente vejo os defeitos em mim. Penso logo no
fim das relações, antes de elas sequer começarem e é como se fosse uma “salvação”
para mim e acabo por ficar sozinha. Tenho medo de criar uma relação com alguém
e depois não ser capaz de estar/continuar nela, medo de amar.
Enfim… medos, todas as pessoas os têm, uns maiores que
outros, uns insignificantes que não nos incomodam quase nada e outros que para nós
são “bichos-de-sete-cabeças” e que pensamos que nunca vamos ser capazes de os
ultrapassar!
Este é o meu medo e espero que algum dia o consiga
ultrapassar!
Acho que hoje já te disse tudo o que havia a dizer acerca desse medo.
ResponderEliminarSó tenho a acrescentar duas coisas:
1) Ser imatura e dizer parvoíces... É a melhor parte de se estar apaixonado. Agir como duas crianças, não há nada melhor.
2) Isso de esperar vir a ultrapassar... Sem tentar, nada se consegue. E, se queres ultrapassar, tens de fazer por isso.
É um medo como outro qualquer. Não te sintas mal. Aliás, há algo mais assustador que a força de um sentimento? É algo avassalador, forte, que nos transforma... é claro que dá medo! Mas olha, se te serve de conselho, eu pensava exactamente como tu, tinha medo de relações, fugia e arranjava filmes e mega defeitos e tudo mais. Pisgava-me á minima oportunidade. Toda a gente dizia que isso mudaria quando aparecesse a pessoa certa. Nunca acreditei, tão segura da minha realidade. Mas agora comprovo que é verdade. Há-de aparecer alguém que faça tudo fazer sentido. Vais ver ;)
ResponderEliminar