Finalmente acabou o primeiro semestre deste primeiro ano!
Confesso que foi difícil e que, de certa forma, já estava à espera que assim fosse. Este mundo da faculdade/universidade é completamente diferente do secundário, mas ao mesmo tempo é muito bom! É óptimo fazer novas amizades, obter novos conhecimentos, ter novos obstáculos, novos objectivos... Mas com todas estas novas experiências, torna-se mais complicado, no bom e no mau sentido. Claro que era melhor se fosse mais simples, mas também se fosse fácil não teria metade da piada! Neste semestre houve alguns contratempos, por diversos motivos... de preguiça, de doença (grande parte), falta de estudo, falta de tempo... Muitos motivos, que agora já não valem a pena recordar, só é importante recordar se for para melhorar no próximo semestre, que é o que pretendo! Agora vem aí uma nova etapa, o segundo semestre! Outra "prova de fogo", outra etapa importante que espero conseguir cumprir com menos obstáculos, principalmente sem os de doença!
Apesar de tudo, estou a gostar bastante desta nova experiência que começou em Outubro de 2010 e que eu espero que só termine, pelo menos a licenciatura, no ano 2014... Espero conseguir manter-me a estudar estes quatro anos sem grandes percalços (a vários níveis)...
Espero todos os que estão a passar pelo mesma experiência (e mesmo que não estejam), tenham muita sorte nesta vida, porque como a vida anda, bem que precisamos, mas sobretudo há que ter esperança e muita força para ultrapassar todos os transtornos desta vida!
BOA SORTE! (para mim e para todos!)
Vai correr bem Maria Mafi, eu sei que vai.
ResponderEliminarOh Mafi, tu andas em sintonia comigo mulher! juro que quando fiz o meu poste de primeiro semestre ainda não tinha visto este! LOL e claro que vai correr bem, nós estamos lá... logo só pode correr bem!é que nem há dúvidas!
ResponderEliminarNão foi nada péssimo. Só tens de ganhar bons hábitos de estudo ;)
ResponderEliminarE até podes desesperar, mas vais alcançar na mesma. Não procures, deixa-te andar, solta-te, e vai aparecer.